quinta-feira, 31 de maio de 2012


Paulistas inovam para aproveitar Copa do Mundo

Matriz de Competitividade está disponível para empresas que querem se avaliar

Da Agência Sebrae de Notícias
 Shutterstock
A dois anos da Copa do Mundo, os empreendedores paulistas já desenvolvem projetos para aproveitar as demandas geradas pelo evento. Segundo o Mapa de Oportunidades, elaborado pelo Sebrae, o mundial de futebol deverá impactar cerca de 300 mil micro e pequenas empresas (MPE) paulistas de todos os setores da economia. A cidade de São Paulo, por exemplo, deve receber cerca de 258 mil turistas estrangeiros e aproximadamente 1,2 milhão de visitantes nacionais, de acordo com o Ministério do Turismo.

Melhorar ainda mais a credibilidade do estabelecimento foi uma das estratégias do empresário Sauro Scarabotta, proprietário do tradicional restaurante Friccó, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. A casa está prestes a obter a certificação no Programa Alimento Seguro do Sebrae. “A Copa do Mundo é uma mola que pode impulsionar os negócios. São Paulo é uma cidade internacional e a cada dia está mais globalizada. Com a certificação, acredito que o Friccó terá mais um diferencial competitivo”, disse o chef de cozinha italiano. Scarabotta também traduziu o cardápio para três idiomas (português, inglês e espanhol) e tem em sua equipe alguns funcionários bilíngues.

O português Manuel Fernandes Cardoso, da Bia Baby, na zona norte da cidade, também aposta no evento esportivo. Ele estabeleceu parcerias para criar produtos para bebês. “Vamos fazer babadores, travesseiros e outros objetos personalizados com o tema do mundial”. A estabilidade econômica somada às oportunidades de novos negócios e à Copa são os principais motivadores do empresário para investir em novos produtos. “A presidente Dilma Rousseff dá confiança ao mercado quando toma atitudes como diminuir os juros e a carga tributária e combater a burocracia. Isso contagia as pessoas”, afirmou.

Diagnóstico

Uma ferramenta desenvolvida pelo programa Sebrae 2014 auxilia os empresários a medir o nível de competição dos seus empreendimentos. A Matriz de Competitividade emite um diagnóstico e imediatamente orienta sobre soluções que a instituição oferece para melhorar o desempenho da empresa.

Em São Paulo, o Sebrae desenvolve a ferramenta em empresas dos 10 setores listados pelo Mapa de Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014 – agronegócio, comércio varejista, construção civil, madeira e móveis, economia criativa (artesanato, gastronomia, entretenimento, entre outros), moda, serviços, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e turismo. O diagnóstico foi elaborado pela instituição, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Outra ação do Sebrae para preparar os empreendedores com foco na Copa do Mundo será um seminário que abordará a expectativa dos turistas estrangeiros em relação ao Brasil e como uma empresa pode inovar tendo a sustentabilidade como base. “O mundial representa uma oportunidade de crescimento da competitividade empresarial”, afirma José Bento Desie, consultor do Sebrae em São Paulo. Ele antecipa algumas dicas para quem quer prosperar com a competição. “Para ser competitiva, a empresa precisa focar em quatro temas principais: gestão, inovação, sustentabilidade e mídias sociais". 

O inverno é quente em Campos do Jordão

Space Ibiza on Tour coloca a cidade do Vale do Paraíba na rota das baladas no mês de julho
A cidade de Campos do Jordão é uma das TOP of Mind quando o assunto é fazer uma viagem para comer bem, ver lindas paisagens, apreciar a arquitetura das casas e respirar um ar mais puro longe do agito dos grandes centros urbanos.
Porém em julho Campos ganha novos motivos para atrair visitantes. A cidade recebe para a temporada de inverno festas que movimentam a vida noturna. Depois de um fondue ou de uma taça de vinho a opção é cair na pista e só voltar para o hotel ou para os chalés quando a noite acabar,
A DEEP Entertainment vai levar para Campos neste ano a Space Ibiza on Tour. A festa itinerante de um dos melhores clubs do mundo rola no dia 7 de junho no Haras Starter.
O DJ Danny Marquez (foto) é o residente do Space Ibiza. Ele é considerado um dos principais DJs da ilha espanhola. Completam o line up os DJs Mark e Edu Zottini.
O Haras Starter é um lugar afastado do agito do centro e proporciona uma experiência bem diferente aos frequentadores que estão acostumados ao burburinho do centro da cidade.
Anote na agenda essa dica para o mês de julho.
Serviço
Haras Starter: Estrada do Pico do Itapeva, 7800 (Pico do Itapeva)
Horário: a partir da 23h até o último cliente
Convites Antecipados com desconto no FireUp – Villa Devassa que fica na Rua Vitor Godinho, 82 (Capivari) ou pelo site www.deep.pro.br
Preço do 1° lote: Masculino R$ 100,00 e Feminino R$ 50,00
Estacionamento no local: R$ 40,00
Reservas: (11) 2769-1112

Final de semana fashion em boate carioca

Na Miroir rolam festas depois dos desfiles do Fashion Rio
Nesta semana o Rio de Janeiro é uma das capitais da moda nacional. O Fashion Rio movimenta as passarelas da cidade que ficou ainda mais maravilhosa com a beleza das modelos.
E depois de tanto trabalho nada melhor do que cair na farra para relaxar um pouco. As modelos, estilistas e demais envolvidos com esse grande evento da moda vão bater cartão nesta sexta-feira (25/5) e no sábado (26/5) na Miroir.
A casa une várias inovações tecnológicas que permitem, por exemplo, que os frequentadores interajam com as redes sociais através do “espelho mágico”, onde podem tirar fotos e compartilhar. A mesa do DJ é totalmente digital graças ao “emulador”, equipamento transparente que emite luz própria e permite visualização do que ele faz. Entre outros recursos.
O banheiro feminino é uma atração a parte, com uma maquiadora profissional a postos para as mulheres que desejam retocar a maquiagem e possam ficar despreocupadas e lindas a noite inteira.
O idealizador e sócio do projeto é o ator e empresário Luciano Szafir. Ele afirma que o empreendimento é a realização de um desejo antigo. “Sempre sonhei ter uma boate no Rio, mas queria algo diferente do que já existe por aí. A Miroir, além de inovadora, fica na Lagoa, o coração do Rio. Não teria localidade melhor para implantar esta ideia de sucesso”, explica.
Os valores de entrada são revertidos em consumação. Homens pagam R$ 120,00 e as mulheres R$ 60,00.
Na sexta-feira (25/5) rola a festa do Espaço Fashion e de Lançamento da Models TV. Começa às 23h00 e o som fica por conta dos DJ’s Rodrigo Loyola e Beto Giovannetti que recebem Mary Olivetti.
Já no sábado (26/5) é a vez da grife Poko Pano promover sua festa que começo às 23h00. Os DJs Beto Giovannetti e Rodrigo Loyola recebem Carol Legally e o grupo Nouvelle Troupe.
Não vão faltar batidas eletrônicas na pista.
No bar uma das opções é a cerveja. A Heineken long neck custa R$12,00. A latinha sai por R$ 15,00. Mesmo valor da Budweiser. A Stella Artois também custa R$ 12,00.
Serviço
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 1484 (Lagoa – Rio de Janeiro/RJ)
Telefone: (21) 2513-3898
Horário de funcionamento: a partir das 23h00
A casa não dispõe de estacionamento
Todos os cartões são aceitos. Cheque não
Temos acesso à cadeirantes
Temos área de fumantes
Site www.miroir.com.br

Uma bebida nada perdida

Este é o Lost Cointreau. Drink do Gorila Café, em São Paulo
Neste mês de maio a VIP está te mostrando quais foram os drinks que entraram no cardápio do Gorila Café, um descolado bar que fica na Rua Melo Alves.
Um desses drinks é o Lost Cointreau que mistura Gin Tanqueray com Cointreau, suco de limão e cereja Maraschino. A borá do copo é decorada com açúcar de confeiteiro.
O arquiteto Diego Marques (23) conta o que achou da bebida. “Achei que o drink ficou suave, apesar de o gim ser uma bebida forte. É uma bebida forte, mas que deu para beber tranquilamente sozinho”. Para Diego foi uma novidade provar uma nova bebida feita com gim. “Eu já havia bebido o gim de outras formas, mas assim com Contreau e com o açúcar na borda eu nunca tinha provado”, comentou.
Além de gostar do drink o arquiteto aprovou o conceito de decoração da casa.
Ele já havia provado antes do Lost Cointreau uma caipirinha de frutas vermelhas e um com vodka, vanilla e melancia, mas o Lost Contreau foi o drink que ele mais gostou.
A bebida custa R$ 22,00.
Não perca as próximas postagens onde vamos falar dos outros três novos drinks do Gorila Café. Já foram quatro.
Serviço:
Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 74 (Jardim Paulista – São Paulo/SP)
Telefone: (11) 2364-0436
Horários de funcionamento: Terça a Quinta das 19h30 às 02h00. Sextas e Sábados das 19h30 às 03h00. Domingos das 19h30 às 02h00
Formas de pagamento: Aceita cartões Visa, Mater e American Express
Tem área para fumantes? Sim
Tem acesso para cadeirantes? Não
Estacionamento: Convênio com estacionamento na Rua Doutor Melo Alves, 119 – valor de R$ 10,00 para 4 horas de serviço