terça-feira, 30 de outubro de 2012



Número de mortos por tempestade 



Sandy passa de 25 em EUA e Canadá


Mais de 8 milhões de endereços estão sem energia no país, diz o governo.
Costa de Nova Jersey sofreu 'devastação inimaginável', afirma governador.

Do G1, com agências internacionais
58 comentários
O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 a 25, segundo as autoridades.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta terça-feira (30) que o número de mortos por Sandy na cidade chega a 10, mas pode aumentar. A cidade foi bastante castigada por inundações e blecautes.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade, informou o governo federal.
Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que os trabalhos de retirar moradores presos pelas inundações continuam.

Nova York
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.
O presidente Barack Obama, declarou situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.

Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.
Perdendo força
Sandy perdia força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas. Entenda o fenômeno.
O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da costa leste.

A supertempestade, rebaixada para tempestade extratropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.
Vítimas
Autoridades temem que o número de vítimas cresça, pois os serviços de resgate continuam em marcha.
No Estado de Nova York, Sandy matou 16 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.
Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.
Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu.
Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.
No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital.
O capitão do barco permanece desaparecido.
Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)
Na cidade canadense de Toronto, mais ao norte, uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa de publicidade que se desprendeu com o forte vento.
 Uma empresa de previsão de desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões, sendo apenas metade desse valo garantida por seguros (assista no vídeo ao lado).
Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jerseycomo tempestade extratropical, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.
O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).

O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.
Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.
Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.
A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.
Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. No Haiti, foram 51 mortos.
mapa furacao sandy 30/10 (Foto: AP)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Furacão Sandy fica mais forte e deve 




chegar rapidamente à costa dos EUA


Fenômeno tem ventos máximos sustentados de 150 quilômetros por hora.
Tempestade atingirá continente no sul de Nova Jersey ainda nesta segunda.

Do G1, com agências internacionais
Comente agora
O furacão Sandy, que ameaça a Costa Leste dos EUA, intensificou-se e seus ventos máximos sustentados alcançaram 150 quilômetros por hora, anunciou nesta segunda-feira (29) o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
Em seu boletim das 15h GMT (13h de Brasília), a agência afirmou que a tempestade, que pode ser a maior da história dos EUA, move-se a 30 quilômetros por hora, velocidade considerada alta, e possivelmente tocará o continente "no sul da costa de Nova Jersey nesta tarde ou nesta noite".
Os primeiros efeitos de Sandy já eram sentidos, e as autoridades se preparam para enfrentar a tempestade.
Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada nesta segunda-feira. Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.
  •  
29 de outubro - Em cena rara, Times Square  é vista praticamente vazia devido à aproximação do foracão Sandy, em foto tirada por volta de 9h30 da manhã (Foto: Fabrício Mamberti/Arquivo pessoal)29 de outubro - Em cena rara, Times Square é vista praticamente vazia devido à aproximação do furacão Sandy, em foto tirada por volta de 9h30 da manhã (Foto: Fabrício Mamberti/Arquivo pessoal)
A expectativa pela tempestade também atrapalha a campanha presidencial dos EUA, a quase uma semana da votação de 6 de novembro que opõe o atual presidente Barack Obama e seu rival republicano Mitt Romney.
Na costa da Carolina do Norte, no domingo, a televisão mostrou imagens de ilhas que se estendem ao longo da costa varridas pelos ventos, pela chuva e pelo mar agitado. As montanhas de West Virginia podem ficar cobertas com um metro de neve.

De Washington a Nova York, os moradores e funcionários das redes de transporte empilhavam sacos de areia para proteger suas propriedades das inundações anunciadas, enquanto filas eram formadas diante dos supermercados para estocar alimentos.
Nova Jersey e Delaware ordenaram a retirada de moradores da região costeira que corre o risco de inundações

Obama pediu aos seus compatriotas que levem "muito a sério" o perigo. Ele deve fazer pronunciamento às 14h45 (horário brasileiro de verão), na Sala de Situação da Casa Branca, sobre a tempestade.

A rede de transporte público na cidade de Nova York - metrô, ônibus, trens - parou de operar domingo antes da chegada do furacão.

Além disso, por volta de 7.400 voos domésticos e internacionais foram cancelados no domingo e nesta segunda-feira, principalmente nos aeroportos de Nova York, Washington e Filadélfia.

A Bolsa de Nova York ficará completamente fechada nesta segunda-feira e, provavelmente, na terça-feira, anunciou domingo à noite a sua operadora, NYSE Euronext, que até aquele momento assegurava que manteria o intercâmbio eletronicamente.
Chamado de "Superstorm", "Monsterstorm" ou "Frankenstorm", em referência ao Halloween na quarta-feira, para ressaltar o tamanho e potencial perigo do furacão, Sandy deve se reforçar ao encontrar uma frente fria vinda do Canadá, de acordo com as previsões do serviço de meteorologia.

Rapidamente, as autoridades intensificaram suas medidas de precaução. Em Nova York, cidade mais populosa do país, o prefeito Michael Bloomberg ordenou a evacuação de 375 mil pessoas de zonas propensas a inundações ao longo da parte leste do Rio Hudson. O nível da água pode subir mais de três metros, de acordo com o NHC.
Cerca de 1.100 soldados da Guarda Nacional foram para a cidade.
Os espetáculos da Broadway foram cancelados no domingo e na segunda-feira, enquanto os parques, 'playgrounds' e praias estão fechados para o público.
O governador de Nova Jersey, Chris Christie, também decretou o fechamento dos cassinos de Atlantic City, a "Las Vegas da Costa Leste".

Na maioria dos estados do litoral, os governos declararam estado de emergência a fim de poder mobilizar rapidamente os meios, enquanto milhões de crianças devem ficar em casa, com muitas escolas públicas de Washington a Boston fechadas.

As rádios alertam para a possibilidade de cortes de energia, transmitindo mensagens explicando as precauções.

O furacão deixou pelo menos 66 mortos após a passagem pelo Caribe.
Veleiro naufragado
Quatorze dos 16 tripulantes de um veleiro naufragado na costa da Carolina do Norte (sudeste dos EUA) foram resgatados, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, que continua procurando duas pessoas desaparecidas.
Eles abandonaram a embarcação à deriva nesta segunda-feira no trajeto do furacão Sandy.
O serviço de socorro informou inicialmente que a tripulação da embarcação canadense contava com 17 pessoas, que estavam a salvo.
Os marinheiros foram socorridos por dois helicópteros Jayhawk. Um avião Hércules C-130, que será apoiado por um terceiro helicóptero, continua no local para buscar os dois membros da tripulação que continuam desaparecidos.
O veleiro canadense 'HMS Bounty', réplica de um famoso barco do século XVIII, ficou a mercê das águas turbulentas 144 km a sudeste de Hatteras, Carolina do Norte.
O barco se encontrava a aproximadamente 257 km a oeste do olho do furacão.
Passageiro pega o último trem da linha 4 do metrô de Nova York na noite deste domingo (28). linhas foram paralisadas antes da chegada do furacão Sandy (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Passageiro pega o último trem da linha 4 do metrô de Nova York na noite deste domingo (28). linhas foram paralisadas antes da chegada do furacão Sandy (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
Prateleira de supermercado é esvaziada em Nova York antes da chegada do furacão Sandy (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Prateleira de supermercado é esvaziada em Nova York antes da chegada do furacão Sandy (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
tópicos:
camiseta Black Label Society
camiseta Black Label Society

EVENTO

BLACK LABEL SOCIETY

APÓS BREVE PASSAGEM POR SÃO PAULO EM 2011, BANDA CONFIRMA SHOW NO HSBC BRASIL EM NOVEMBRO DESTE ANO

Black Label Society
Black Label Society (Créditos: Divulgação)
25/11/2012
Black Label Society marca seu retorno aos palcos brasileiros com show único no HSBC Brasil, dia 25 de novembro.

>> Confira os shows internacionais de 2012>> Veja os shows que acontecem nesta semana>> Show e exposição de Elvis Presley vêm ao Brasil
>> Madonna marca seu retorno aos palcos do Brasil

Já familiarizada com o público local, a banda de metal reforça a lista deshows internacionais no país em 2012 retornando após breve passagem em agosto do ano passado.
Desta vez, o repertório do grupo traz canções da turnê correspondente ao disco Order Of The Black, lançado em 2010.

INFORMAÇÕES

  • Datas: 25 de novembro de 2012.
  • Horários: Domingo, 20h.
  • Preços: R$ 140 (pista 1° lote) a R$ 350 (camarote).
ONDE
CASAS DE SHOW

HSBC Brasil